sexta-feira, julho 15, 2005

13. O Independente de hoje e um esclarecimento nosso

Sob o título Autoconstâncio e com chamada de grande destaque à 1ª página, o semanário O Independente, refere, na edição de hoje, o caso da frota automóvel recentemente adquirida pelo Banco de Portugal.

Embora não tenha havido qualquer tipo de contacto entre o movimento Cidadania em Acção e o referido semanário, acerca do assunto, tendo em atenção o tema em causa, foi achado por bem que - cuidando de não subverter as regras do jogo com os nossos questionados, presentes ou futuros – se dê a conhecer o seguinte:

Em 4 de Julho corrente – há, portanto, 11 dias – remetemos ao senhor governador do Banco de Portugal, Dr. Vítor Constâncio, um questionário que versava exactamente o assunto em causa.

Não vamos, aqui e agora – até mesmo porque estamos amarrados a um compromisso que nós próprios estabelecemos – dar a conhecer o teor do que perguntámos a Vítor Constâncio.

Limitamo-nos, pois – e apenas porque surgiu a manchete de O Independente, razão suficiente, julgamos, para que se justifique este pequeno apontamento –, a divulgar a circunstância de, em devido tempo, termos questionado aquele senhor sobre o tema em apreço.

Esclarecemos igualmente que, até 19 do corrente, aguardamos a resposta que uma correcta postura social e democrática certamente obrigará a que nos seja endereçada.

Deste modo, ao assunto apenas voltaremos a referir-nos, com todos os pormenores, a partir do próximo dia 20.

...